Alteração de Hábitos · Desenvolvimento Pessoal · Recomeços

O Início do Resto da Minha Vida!

Durante grande parte da minha vida fui magra, um corpo onde me sentia bastante bem! Não tinha dificuldades, não havia queixas, a celulite não existia de todo, comprava roupa em qualquer loja sem grandes preocupações, não tinha dores musculares ou nas articulações, enfim…estava convencida que era um corpo para a vida e que não tinha de me preocupar muito com o que lhe fazia pois ele até nem se queixava!

Os anos passaram e as agressões contínuas ao meu organismo foram bastantes, os hábitos que se instalaram não eram dos mais saudáveis e o corpo que na minha mente era perfeito, já não respondia da mesma forma!
Havia queixas, tinha que ter cuidado com o que comia e bebia mas não tinha, a energia era pouca logo a preguiça instalava-se, a inércia era um dos maiores auto-atentados e para além de tudo isto e outras coisas mais, fumava!!

Fiz dietas e emagreci bastante, voltei a engordar e a emagrecer de novo e, abreviando, fui mãe aos 36 anos o que complicou um pouco a situação. Perdi o peso que tinha ganho durante a gravidez e um pouco mais mas porque a vida dá as voltas mais absurdas que possamos imaginar, a minha pregou-me uma rasteira e eu deixei-me levar sem querer saber e sem lutar pela minha saúde, deixei a acomodação instalar-se e dominar o meu dia a dia sempre com o engano de que:
Isto é passageiro e eu vou voltar a sentir-me bem!

Como todos sabemos a mente tem um poder extraordinário e os nossos pensamentos geram comportamentos que por sua vez ditam um estado emocional, ora a única coisa a fazer quando o estado emocional entra em espiral depressiva é alterar o pensamento!
Parece uma equação de fácil resolução mas de facto não é, só depende de cada um de nós e da vontade que temos em mudar, melhorar, sentirmo-nos bem connosco e com quem nos rodeia. Isto não se aplica somente na perda de peso mas sim em todos os campos das nossas vidas!

Mindset

 Eu resolvi de uma vez por todas mudar em várias áreas da minha vida e neste momento o maior foco é o meu corpo pois este não me deixa seguir em frente, limita-me a nível motor bem como psicologicamente. Tenho um caminho longo à minha frente mas tenho razões mais que suficientes para o fazer sendo que a principal sou eu!

Podes ser um produto das circunstâncias ou escolher perante as circunstâncias. A escolha é tua! – Pedro Vieira

Anúncios

5 thoughts on “O Início do Resto da Minha Vida!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.