Alimentação Saudável · Alteração de Hábitos · Paleo · Paleo-ish · Recomeços

Posso Dizer que Sou “Paleo-ish”

O grande empurrão para a minha alteração de hábitos foi a Paleo, o grupo PALEO descomplicado que sigo há imenso tempo foi uma fonte de inspiração. Aquilo de comer “comida de verdade” sem contar calorias, coisa que me tira completamente do sério, e ouvir o nosso organismo cativou-me e levou-me a pesquisar mais e estar em contínua aprendizagem!

Não posso dizer que sou Paleo no sentido estrito da palavra, posso sim dizer que de à um mês e pouco para cá adoptei uma “dieta Paleo-ish” e levo de arrasto o meu herdeiro 🙂
Ora o que é que isto quer dizer?!
Somente que não sigo tudo à regra, seja lá isso o que for pois depende sempre de quem se julga dono da razão, adapto a minha alimentação à minha envolvência, àquilo que o meu organismo me diz que está correcto e aos alimentos que me fazem bem e feliz. Isso! A minha alimentação tem que me fazer feliz e saudável, não me pode ser imposta e castradora pois assim não me faz sentido, faz-me sentido sim uma evolução e não a perfeição!

Faz sentido

Larguei o pão, era o meu inimigo número 1 e cheguei à conclusão de que não me faz assim tanta falta, até porque posso fazer pão Paleo-ish 😉 ainda não tive foi vontade e tenho que ter em mente o meu objectivo principal, perder peso!

O leite, os grãos (trigo, soja, milho…), os açúcares e alimentos processados/industrializados como bolachas, bolos e bolinhos, refrigerantes, bebidas com açúcar, óleos vegetais refinados (milho, girassol, amendoim…), são tudo alimentos que evito ao máximo e posso dizer que não consumi desde que decidi mudar a minha alimentação.
Há alimentos que modero, não são Paleo, tal como alguns derivados do leite. Queijo e iogurte grego no meu caso têm lugar no menu mas preferindo sempre os gordos e sem aditivos, dá trabalho procurar mas com a partilha que existe em vários grupos, blogues e sites espalhados pela Internet bem como em livros, reportagens e entrevistas a pessoas ligadas e conhecedoras do tema, torna-se muito mais fácil e posso dizer que muito mais divertido também!

Acredito na construção da “TUA Paleo” pois todos nós somos diferentes e os nossos organismos respondem aos alimentos de forma única, para além de que cada um tem um objectivo diferente quando inicia seja o que for, somos indivíduos e acho que só isso diz tudo!

Já obtive resultados positivos no caminho do meu objectivo, irei partilhar em breve, já estou a conseguir alterar pensamentos que julgava certos e que afinal eram prejudiciais à minha saúde, tenho uma pessoinha de 11 anos que se delicia e “bate palmas” a esta alimentação que, na maioria das refeições, lhe rouba o arroz e o esparguete…com isto posso dizer que ser Paleo-ish veio para ficar!

Que Seja Infinito

Anúncios

2 thoughts on “Posso Dizer que Sou “Paleo-ish”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.