Alteração de Hábitos · Jejum Intermitente · Paleo · Paleo-ish · Tudo e Mais Alguma Coisa · Turbinado

Turbinado, What Else?!

De certeza que não sou a única que, quando se fala em Turbinado, pensa automaticamente que …”La máquina está kitada”… e é ver a Ana Malhoa aparecer do nada mas toda Turbinada 😂 😂 😂

Só que não, isto é muito mais sério! Podemos passar pelo significado da palavra, só isso nos diz de que forma devemos ter em conta o dito. Ora tenham em atenção…

tur·bi·na·do
(particípio de turbinar)

adjectivo

1. Que se turbinou.

2. [Informal]  Que foi desenvolvido ou reforçado para melhorar o seu funcionamento ou qualidades (ex.: motor turbinado).

Nada mais nada menos do que, algo ou alguém que reforçou e melhorou a sua performance na excelente capacidade de se Turbinar 😅 😅 O que poderia ser melhor que isto logo pela manhã?!

Não comecei a “turbinar” no inicio da minha alteração de hábitos, andei bastante tempo a “ouvir” falar e a ver como uns e outros turbinavam, até vir o dia em que achei que era a altura certa para experimentar.
O 1º Turbinado foi pujante, de uma energia de 1 litro de café pejado de “Dinenteis”, não foi muito do meu agradado pois a uma dada altura tanta energia estava a ser contraproducente! Não voltei a fazer esta bebida nos dias seguintes mas… houve um dia que resolvi repetir para não quebrar o jejum intermitente, como a vontade de comer me estava a tentar e o Turbinado para além de toda a energia que me deu, também me deixou sem fome nenhuma, nada melhor que editar o dito e dar-lhe uma nova oportunidade 🙂

A primeira versão tinha estes componentes:

  1. Café
  2. Óleo de Coco
  3. Manteiga dos Açores
  4. Canela

Turbinado com Canela

 A 2ª versão teve que excluir a canela e incluir a pimenta moída na hora, pois percebi que era a canela que me dava o excesso de bost que eu não precisava! Descobri o MEU Turbinado, fui “trabalhando” aos poucos a forma como o haveria de encaixar no meu plano diário e não quero outra coisa, até porque é um excelente aliado ao Jejum Intermitente combinado com o exercício físico, no meu caso caminhadas!

Fiz um pequeno vídeo da confecção da versão melhorada e publiquei na minha página no Facebook, espero que vos ajude de alguma forma!

Beijinhos e sejam felizes ❤

Anúncios

4 thoughts on “Turbinado, What Else?!

  1. Vou ter de experimentar um dia destes, o problema com a canela foi por causa da tensão alta Sónia? Eu tomo medicação para a dita mas desde que deixei de por açúcar no café ponho sempre um pouco de canela e gosto. Eu que nunca me passou pela cabeça,(coisa amargosa) beber café sem açucar…
    Beijinho
    Paula

    Gostar

    1. Eu gosto imenso e tal como referi, ajuda-me com o JI mas esta é a minha “fórmula” que pode não ser a tua 😉
      Quanto à canela, visto que acelera o metabolismo e eu nem café bebia, já à cerca de 11 anos, fiquei acelerada demais e não gostei! Por isso procurei algo que se adequa-se a mim 🙂 eu não tenho tenção alta! Se tens dúvidas em relação à medicação, talvez seja melhor dares uma palavrinha ao teu médico. Beijinhos ♥

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.