Desenvolvimento Pessoal · Recomeços · Ser Feliz❤️ · Tudo e Mais Alguma Coisa

Calendário do Advento 🎄 Dia #8

Iniciei no passado dia 15, na minha página Paladares By Sónia Torres, um Calendário do Advento diferente! Até ao próximo dia 15 de Dezembro vou partilhar dicas para esta quadra mágica🎄
Sugestões para presentes, dicas para um corpo e mente saudáveis, receitas, hábitos e actividades para a felicidade… Tudo com muito amor 

Hoje é o Dia #8 de partilha e, inspirada pelo Click Empresarial a que assisti ontem, vou partilhar um desejo ou pensamento, como lhe queiram chamar 😊 convosco!

A Carla Silva, oradora de ontem que tem em mãos o mesmo projecto que eu e igualmente o desenvolve dentro da Teamway, falou de algo com que me identifiquei bastante e que me fez todo o sentido! Também eu não me lembro de querer “ser alguma profissão”, no meu tempo de escola não havia nada que mexesse comigo e sempre me senti mal com isso, pois a maioria dos meus amigos e pessoas chegadas a mim pareciam saber perfeitamente para onde iam e o que queriam “Ser Quando Fossem Grandes”, sei agora que só parecia pois a vida mostrou-nos a todos que não é bem assim que as coisas se processam!

Não generalizando, pois há pessoas que sabem desde muito cedo o que querem fazer na vida e ao fazê-lo sentem-se como peixes na água e conseguem realizar-se profissionalmente. Mas a vida não é só isso, certo?!
Não sabendo eu o que queria ser e fazer em criança e na minha adolescência, eu sabia o que não queria, eu não queria sentir-me presa a algo “Nine to Five”, não me via a fazer o que a maioria das pessoas que me rodeavam faziam, mas achava que estava errada porque ao longo da minha vida sempre me apontaram o dedo por isso… “Não queres é trabalhar…” | “Tu és é preguiçosa…” | “Tens as costas quentes…” | “És uma menina do papá…” | “Andas perdida…”, de facto andei meio perdida, até que tive que começar a trabalhar para fazer dinheiro, pagar contas e entrar na roda do rato para me juntar a todos aqueles que sempre souberam o que queriam! Durante estes anos não andei perdida, andei completamente à nora, frustrada, infeliz e sem vontade absolutamente nenhuma de fazer o que fazia!

Ontem quase no fim da apresentação da Carla, houve algo que me tocou cá dentro e que hoje, já com 47 anos e com um filho de 11, me fez todo o sentido e sei que, com o que tenho em mãos se traçar o meu plano profissionalmente e seguir à risca aquilo a que me proponho, posso concretizar o meu SONHO de criança e adolescente…

Ser Tudo e Ter Tudo! Porque sim, todos merecemos não sermos infelizes❤️

IMG_20171121_212051

 

Anúncios

One thought on “Calendário do Advento 🎄 Dia #8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.